Não mude sua essência

Todo mundo já escutou aquela história de amor próprio, certo?! ” Quando você se amar, alguém vai te amar”.  Concordo com essa frase, mas eu te pergunto: Você sabe o que é amor próprio?! Amar-se em primeiro lugar significa antes de mais nada você se aceitar do jeito que é. E não digo só na parte estética não… muito mais importante que seu lado de fora é seu lado de dentro!

Quantas vezes você já tentou ser uma pessoa que não é só para agradar os outros?! Quantas vezes você engoliu sapo com medo de ser julgado?! Quantas vezes você deu satisfações desnecessárias para as outras pessoas por receio de ser criticado?!

Amar-se  é ter a liberdade de ser exatamente como você é e entender que a sua felicidade está relacionada com sua consciência! Se ela estiver em paz… não há barulho lá fora que te incomode!

Não tente mudar sua essência porque a sua luz está nela! Cada vez que você finge ser o que não é, essa luz vai perdendo o brilho, pois você está se “anulando”! Ser única é o que a torna tão especial, diante disso, me explica por quê querer ser “comum”?  Não perca seu tempo tentado agradar todo mundo, pois sempre haverá alguém para te julgar, criticar,  invejar e quanto a isso, você não poderá fazer nada, afinal o que as outras pessoas falam e pensam sobre você, é problema delas!

Seja autêntico e espontâneo porque você estará trilhando o caminho para sua felicidade, e se no meio do percurso o MEDO do julgamento alheio aparecer, lembre-se sempre: DEPOIS DE VOCÊ, OS OUTROS SÃO APENAS OS OUTROS

Beijinhos, Mariana Moura