O que passou… Valeu!

Quem nunca escutou aquela música do Chiclete com Banana: ” Então diga que valeu”. Quem é “chicleteiro” sabe do que eu estou falando. A verdade é que algumas pessoas tem a dificuldade de olhar para trás e achar que a vida valeu a pena, até agora. Outro dia, eu estava relembrando com uma grande amiga de infância todas as “presepadas” que a gente passou e achou que o mundo fosse acabar.

Tantas vezes nos questionamos o “por quê” que as coisas não davam certo. Na adolescência então, que é uma fase intensa, a gente achava que o mundo fosse acabar por cada motivo idiota… e SOBREVIVEMOS!  Que delícia relembrar disso tudo de forma saudável.

Acredito que o segredo para potencializar os momento felizes é você não pensar muito nas coisas que deram errado, se vitimizando… Conheço várias pessoas que vivem o presente, relembrando e vivenciando  o “hoje” com aquele “apego”  ao passado. Escolhas erradas todo mundo faz, não dá para acertar sempre! Desculpa te decepcionar, mas você vai continuar errando… faz parte da jornada.

Passou por muitos perrengues? APRENDIZADO! A gente está aqui para isso mesmo. Tudo está exatamente como deveria e as coisas são como são.  E se nesse momento você estiver passando por alguma situação difícil, saiba que você está sendo preparado para algo maravilhoso, daqui a pouco tudo vai se ajeitando de uma forma “surpreendente” mas você tem que se permitir… DESAPEGUE-SE DO PASSADO! Chora o que tiver que chorar, mas amanhã é outro dia!

Final de semana passado, eu estava em frente ao mar pensando: ” Deus tem uma maneira linda de fazer com que as coisas deem certo…” . Faça sua parte, continue a caminhada e deixa o resto por conta do cara lá de cima!

Beijinhos Mariana Moura