Não se fruste… desfrute!

Você sabe o significado da palavra Frustração? Vamos lá, de acordo com nosso amigo Google, a palavra frustração é um sentimento que ocorre quando algo que era esperado não ocorreu. Sendo assim, nem preciso dizer que a expectativa é mãe da frustração, certo?! 

É difícil, eu sei! Quando a gente quer realizar um sonho fica quase impossível não planejar detalhe por detalhe e automaticamente criar toda uma expectativa em volta dele, mas você sabe… NADA exatamente nada acontece como a gente planeja. Eu mesma não lembro de algo ter ocorrido conforme minha imaginação e vamos combinar né… para uma jornalista metida à escritora, o que não falta é imaginação.

Durante estes 29 anos, tive realizações que ocorreram melhor do que eu imaginava, e outras que esperava tanto ser algo grandioso, que quando aconteceu, pensei: ” é sério que é só isso?”. Depois de quebrar a cara algumas vezes, eu aprendi que no final das contas não é exatamente o resultado,  mas sim como você DESFRUTOU o caminho para chegar até lá!

Nunca aposte sua felicidade em algo que não dependa só de você, NÓS NÃO TEMOS O CONTROLE DE TUDO! Seja relacionamento, profissão, campeonato,  o que for… tudo isso INDEPENDE exclusivamente da sua vontade.. O relacionamento envolve os sentimentos de outra pessoa, a profissão depende das oportunidades que você terá, campeonato depende das condições de natureza, por exemplo… Se sua vida depender somente “DESSA REALIZAÇÃO” você anula tudo o que viveu até aqui!

Seja autêntico, dedique-se ao que você quer, tenha fé que irá conseguir e DESFRUTE da jornada! O cara lá de cima abençoa e pode ter certeza que tudo o que está acontecendo é o melhor que poderia! Encerro esse texto com uma frase que li no insta esses dias: ” A vida é difícil, mas é linda de ser vivida.” ;)

Beijinhos, Mariana Moura